Ideias de Decoração

O que é Boho e Boho Chic? Uma decoração cheia de vida para a sua casa

Liberdade, energia, cores… Se você está curioso para descobrir o que é boho, saiba que essas 3 palavrinhas já dizem muito sobre esse estilo de vida.

Isso mesmo: estilo de vida. Mais que uma forma de decorar, o boho é um lifestyle que prega leveza, criatividade e uma ligação umbilical com as artes.

O que é boho?

O termo “boho” vem da palavra “boêmio”, uma referência aos famosos boêmios que curtiam a vida em seus bares prediletos sem muita preocupação com o amanhã.

O estilo boho é muito característico e fácil de ser percebido. Decorações com inspiração boho costumam misturar estilos, estampas étnicas, linhas, cores, tecidos e enfeites artesanais.

Não é raro que o boho seja confundido com uma decoração hippie ou cigana, já que todos eles têm como palavra de ordem a liberdade e fuga dos padrões tradicionais de decoração e moda.

o que é boho

O que significa boho chic?

Agora que você já está por dentro do assunto, vamos avançar um pouco para falar sobre o boho chic, que fica cada vez mais famoso no mundo todo.

Essa ramificação foi criada para dar vida a decorações que prezam pelo estilo boêmio, mas sem deixar a elegância de lado.

É uma forma despojada e moderna de decorar, tornando sua casa completamente bela e aconchegante.

Decorar com boho chic é como fazer uma pequena bagunça de propósito, só para deixar o cômodo ainda mais charmoso. Esse estilo é caracterizado por um mix de tecidos, elementos artesanais, acabamentos em madeira e, claro, belos quadros boho!

Quadros boho: como escolher?

Escolher o seu quadro boho é tão simples quanto entender o que é esse estilo.

Antes de tudo, lembre-se de que a principal ideia aqui é ter liberdade para escolher. Dê voz ao seu instinto e deixe que ele te mostre o melhor caminho.

o que é boho
Conjunto 2 Quadros Boho Fases da Lua

Outra dica é tentar entender o que falta no ambiente que pode ser trazido por uma composição de quadros. Mais cor? Mais personalidade? Mais arte? Mais significado?

Por fim, tome cuidado para não cometer erros bobos como colocar um quadro muito chamativo sobre uma parede toda estampada. Ou então escolher um quadro que não combine em nada com a paleta de cores do ambiente.

Acesse nossa loja virtual de quadros, siga essas dicas e temos certeza de que fará uma excelente escolha! Se precisar, chame nossa equipe pelo WhatsApp e ficaremos felizes em ajudar a montar sua decoração (:

Estilo Boho Chic: ideias de decoração para inspirar

o que é boho

estilo boho

boho

 

boho chic

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. […] Leia mais: “O que é boho e boho chic? Veja ideias desse estilo de decoração!” […]

  2. […] Isso não quer dizer, porém, que a sua sala pequena precise ser decorada com uma cor só. Acredite: isso seria muito monótono! Basta ser criativo para brincar com a harmonia entre paredes e móveis menores ou itens de decoração. […]

  3. […] de escrever sobre decoração boho e escandinava, nossa equipe de conteúdo foi fundo no assunto indie decor e montou um artigo […]

  4. […] muito ligado às decorações boho e escandinava, hoje se tornou presente em diferentes estilos de home […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *