Muita gente nos envia fotos e dúvidas sobre quadros decorativos todos os dias…
Com isso, estamos percebendo que algumas pessoas erram em pontos simples, não extraindo desse objeto decorativo tudo aquilo que ele pode dar 😥
A boa notícia, porém, é que estamos aqui para ajudar! Confira abaixo 4 dicas práticas para mandar bem na hora de decorar com quadros!
Top 4 Erros ao decorar com quadros
#1 – Posicione seus quadros corretamente
Uma das maiores dificuldades que as pessoas têm é na hora de instalar o quadro decorativo. Afinal, qual a altura correta?
É claro que errar por poucos centímetros para cima ou para baixo não vai mudar muita coisa, mas o ideal é que esse tipo de decoração fique mais ou menos ao nível dos olhos de uma pessoa que o observa de pé.
Também é importante levar em conta o móvel que servirá de referência. Se você vai pendurar um quadro sobre um sofá, por exemplo, tome cuidado para que a distância entre o móvel e o quadro não seja nem muito grande e nem muito pequena.
#2 – Não erre no tamanho
Outra coisa que sempre causa dúvidas é sobre qual tamanho escolher.
De modo geral, a resposta para essa pergunta é simples: o quadro ou a composição (em caso de duplas, trios etc) deve ter pelo menos a metade do móvel referência.
Vai colocar um trio de quadros acima de um sofá de 2 metros? Então cuide para que o conjunto tenha pelo menos 1m de largura. Como uma margem de segurança, sugerimos até que esse número seja de 2/3, sempre que possível.
Se você ignorar essa regra, sua parede acabará “sugando” sua decoração, trazendo um ar de desarmonia ao ambiente… E não é bem isso que a gente quer, né?
#3 – Saia do senso comum
Se você quer ser criativa(o) na decoração, tente imaginar novos locais e posições para seus quadros decorativos.
Além de usá-los nas posições mais comuns, como acima do sofá, que tal pensar em outros espaços estratégicos que poderiam ser decorados com uma estampa bem original?
Talvez o banheiro, a rack da TV, a área de churrasco… Dê asas à imaginação para deixar a casa com a cara da sua família!
#4 – Escolha estampas e molduras que conversem com o restante da decoração
Eu bem sei que às vezes vemos um quadro ou determinado objeto decorativo e logo queremos trazer para dentro de casa, sem nem se perguntar se aquilo realmente faz sentido dentro do contexto da sua decoração.
Nossa última dica é exatamente sobre isso: antes de escolher a estampa e o acabamento do seu quadro decorativo, olhe com carinho para a sua decor.
Não adianta trazer um quadro rebelde demais para uma decoração suave. Ou tentar empurrar uma estampa boho para dentro de um loft industrial.
A mesma regra serve para os acabamentos, principalmente para a cor da moldura: alguns estilos de decoração combinam muito mais com a suavidade de uma moldura em madeira crua do que com o contraste de uma moldura preta… E vice-versa.
Leve em conta todas essas informações e, se precisar de ajuda, fale com a Empório pelo WhatsApp clicando aqui.
Até a próxima!